Visto

A Multintercambio, oferece aos nossos clientes assessoria especializada em vistos. Não é um serviço de despachante, mas uma assessoria que cuida de forma detalhada para que seu visto tenha a maior chance de aprovação possível. Você precisa apenas preencher alguns formulários e digitalizar os documentos necessários. Todo o processo é feito online sem que você precise sair de casa ou do seu escritório. Durante a assessoria você conta com o tira-dúvidas e conversa com os consultores para sanar suas dúvidas. Basta agendar!

Visto Canadá

 

Visto de visitante: Os visitantes são pessoas que não são cidadãos canadenses ou residentes permanentes do Canadá e estão legalmente autorizados a entrar no Canadá para:

– férias

– visitar a família,

– realizar negócios, etc.

Os visitantes são restritos em termos de duração da estadia e sujeitos a várias condições.

Preciso de um visto de residente temporário?

As pessoas que não são cidadãos canadenses ou residentes permanentes do Canadá podem precisar de visto para entrar no Canadá. A exigência de visto também se aplica a residentes temporários em trânsito no Canadá.

O que é um visto de residente temporário?

Um Visto de Residente Temporário (TRV), também conhecido como visto de visitante, é um documento oficial emitido por um escritório de visto canadense que é colocado em seu passaporte para mostrar que você atendeu aos requisitos para admissão no Canadá como residente temporário (seja como visitante, aluno ou trabalhador).

Informações importantes: Você deve obter um Visto de Residente Temporário (TRV) antes da sua partida. Você não pode obter um na chegada ao Canadá.

Quais são os requisitos que você deve cumprir para um TRV?

Você deve mostrar ao oficial que atende aos requisitos da Lei de Proteção a Imigrantes e Refugiados (IRPA) e aos Regulamentos de Imigração e Proteção a Refugiados e que você estará no Canadá para uma estada temporária.

ATENÇÃO: a partir de 31 de dezembro de 2018, todos os brasileiros aplicantes de vistos para o Canadá precisam fornecer BIOMETRIA.

Você também deve:

– satisfazer um oficial que você deixará o Canadá no final da sua estadia,

– mostrar que você tem dinheiro suficiente para manter a si mesmo e seus familiares no Canadá e voltar para casa,

– que não pretende trabalhar ou estudar no Canadá, a menos que autorizado a fazê-lo,

– ser cumpridor da lei e não ter registro de atividade criminosa,

– não ser um risco para a segurança do Canadá,

– fornecer qualquer documento adicional solicitado pelo oficial para estabelecer sua admissibilidade, e

– estar com boa saúde (completar um exame médico, se necessário).

Pessoas com vistos de visitantes ou com e-TA podem estudar full-time por até no máximo 6 meses. Para estudar por mais de 6 meses é necessário requisitar um visto de estudos.

Quem pode requisitar um e-TA?

Se você é brasileiro e tem um visto americano válido ou já teve um visto temporário canadense válido nos últimos 10 anos, você pode requisitar o e-TA. Esta autorização é válida para quem pretende viajar ao Canadá por via aérea. Se você pretende chegar ao Canadá por via terrestre ou pretende fazer uma viagem com a combinação de vários meios de transportes que inclui a entrada e saída do Canadá, opte pelo visto de visitante.

Estudantes de cursos curtos (6 meses ou menos) que pretendem continuar seus estudos no Canadá, podem fazer a mudança de status de visitante para estudante dentro do Canadá. Regras se aplicam.

O visto canadense não exige entrevista no consulado. A partir de abril de 2018, todos os aplicantes de vistos de estudos no Brasil precisam fazer o upfront medical exam.

Quer fazer seu visto conosco? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você.

Visto EUA

O visto americano exige o preenchimento de um formulário, o pagamento da taxa consular e agendamento da biometria e entrevista (para a maioria dos casos). No dia agendado o candidato deve ir ao local indicado para fazer a biometria e entrevista. Sendo aprovado, o passaporte pode ser retirado pessoalmente pelo candidato ou será enviado pelos Correios para o endereço indicado pelo candidato.

Para solicitar o visto americano você deve:

– satisfazer um oficial que você deixará os EUA no final da sua estadia,

– mostrar que você tem dinheiro suficiente para manter a si mesmo e seus familiares no Canadá e voltar para casa,

– que não pretende trabalhar ou estudar nos EUA, a menos que autorizado a fazê-lo,

– ser cumpridor da lei e não ter registro de atividade criminosa,

– não ser um risco para a segurança dos EUA,

– fornecer qualquer documento adicional solicitado pelo oficial para estabelecer sua admissibilidade

Os locais disponíveis para agendamento da biometria e entrevista são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife.

A Multintercambio assessora seus clientes com os vistos de visitante e estudante. Na sessão tira-dúvidas você pode sanar suas dúvidas sobre a entrevista.