Summer Camp

A experiência do acampamento de verão ou Summer Camp enriquece vidas e muda o mundo.

O acampamento oferece às crianças uma comunidade de adultos atenciosos, que nutrem uma educação experimental que resulta no respeito próprio e na valorização do valor humano. Todos os resultados – auto-identidade, autoestima, liderança e auto-respeito – constroem competências pessoais. Essas competências pessoais são refletidas nos quatro “C’s” da comunidade do acampamento: compaixão, contribuição, compromisso e caráter! Durante anos, os pais dos campistas relataram que quando seus filhos voltam do acampamento, eles são mais cuidadosos, entendem a importância de doar, estão mais preparados para defender o que sabem ser certo e estão dispostos a ser mais responsáveis. Estas são as qualidades que ajudarão a construir uma nação bem-sucedida.

As crianças desenvolvem o senso de comunidade, desenvolvem relacionamentos intergeracionais e aprendem através de experiências práticas. Monitores treinados e atenciosos ajudam as crianças a se sentirem amadas, capazes e incluídas. O Summer Camp ajuda as crianças a crescer, proporcionando um ambiente positivo e supervisionado que tem a segurança como um compromisso principal.

No summer camp, os jovens interagem com estudantes de todos os lugares do mundo, desenvolvendo o senso multicultura e a flexibilidade na convivência com diferentes hábitos, costumes, crenças, etc. Além disso, os alunos são expostos a uma grande variedade de esportes, fazendo com que eles conheçam esportes diferentes e adquiram gosto a prática dos mesmos. A imersão nos idiomas inglês, francês ou mesmo na opção do acampamento onde é possível estudar os dois idiomas ao mesmo tempo (inglês e francês) o estudante adquire o gosto pela comunicação e aprendizado de outros idiomas em um ambiente divertido, fazendo com que a aquisição da habilidade linguística seja mais simples, fácil e prazerosa.

O acampamento de verão pode ter duração de 2, 3 ou 4 semanas. Geralmente acontece nos meses de Junho, julho e agosto.

Idade: de 12 a 16 anos